A importância da troca do filtro do purificador

Todos nós sabemos que a água é fundamental para nossa sobrevivência e que é importante que a água esteja devidamente tratada para o consumo dos seres humanos. Por isso, devemos sempre trocar o filtro do purificador de água para eliminar todos os microrganismos e bactérias que possam estar em contato com a água.

Mas a água da torneira já não está tratada?

A água da torneira não é considerada boa para o consumo humano pois o processo de tratamento pode não ter sido o mais adequado, além da possibilidade de um armazenamento impróprio ou até mesmo um sistema de encanamentos enferrujados e sujos, podendo gerar diversos problemas de saúde mais graves. Para não correr o risco, o certo é apostar em um purificador para limpar as impurezas e consumir água de qualidade.

Como funcionam os purificadores?

Como dissemos no item anterior, os purificadores irão tratar de todos os resíduos considerados impróprios para o nosso consumo e que estão contaminando a água. Os purificadores possuem filtros com sistema de purificação para as seguintes funções: Retirada de sólidos suspensos: como argila, areia, algas e outras impurezas; Retenção de contaminantes microbiológicos: bactérias, vírus, cistos; Retenção de elementos químicos: como o cloro e a geosmina, removendo sabores e odores.

Como saber qual é a hora de fazer uma manutenção?

Um dos sinais de que a troca é necessária é a diminuição do volume de água que sai da torneira. Outros indícios são: alterações na cor da água, no odor e no sabor indicando que o seu filtro está saturado ou vencido, e que ele já não está mais conseguindo filtrar as impurezas. Ao perceber esses sinais, é necessário realizar a troca do filtro o mais rápido possível, pois podem trazer problemas sérios para a saúde.

Como fazer uma manutenção correta?

Os filtros são os responsáveis para a limpeza dessas impurezas que contaminam a água. Mas assim como todo produto, este tem uma data de validade. Como ainda não existem maneiras de limpar esses filtros, é preciso trocá-los de tempos em tempos. Normalmente, o período de troca desse refil é de 3 a 6 meses. Mas pode variar dependendo do nível de impureza da água na sua região bem como a frequência com que o purificador é usado. Quanto maior o nível de impureza da água da sua região e por mais pessoas for utilizado, mais rápida será necessária a troca do filtro Dependendo do fornecedor, você recebe um comunicado quando chegar o momento da troca. E esteja sempre atento ao manual do produto, que também contém essas informações.

Precisa trocar alguma peça do seu purificador de água? Fale com a gente.

× Como podemos te ajudar?